domingo, 4 de agosto de 2013

O Paraíso existe.. e ele esta coberto e recheado por NUTELLA!!


Já ouviram falar da Nutelleria??
Se não, prepare-se para entrar em panico por não ter uma perto de casa...

"Tudo começou no ano de 1944, em uma pequena confeitaria na cidade de Alba, na Itália. Neste período, a população não possuía condições financeiras favoráveis para comprar chocolate, que na época era um produto de luxo. E então veio a ideia genial do então jovem confeiteiro Pietro Ferrero, um dos fundadores da gigante marca que leva seu sobrenome. Pietro queria encontrar uma fórmula para criar um produto barato, porém bastante saboroso, e encontrou!
Devido ao racionamento de cacau imposto na segunda guerra mundial, Pietro encontrou sua solução em um ingrediente chamado Gianduia (70% chocolate e 30% avelã), de uma receita criada pelos piemonteses de Langue, região onde a família Ferrero vivia e assim a misturou com manteiga de cacau, produzindo então uma massa semi-sólida e que depois de fria er possível que se cortasse em pedaços, ou seja, era econômica, bem cremosa e com valor nutricional suficiente para substituir o chocolate, genial.
Foi então criado o produto que inicialmente se chamava Giandujot, por conta de seu principal ingrediente.
Após um período a empresa notou que a pasta frequentemente derretia com o calor e passou a produzir em potes de vidro, mudança que causou uma alteração no nome para Supercrema.
Em 1964, Michele Ferrero (atualmente o homem mais rico da Itália), filho de Pietro, decidiu que era hora de popularizar o Supercrema e modificou a embalagem e também o nome do produto. Assim nascia NUTELLA, que é uma brincadeira com a palavra inglesa nut (nozes) e a palavra italiana nociolli (avelã).
A partir daí sua popularidade explodiu, comercializado em mais de 100 países, é um sucesso mundial desde então."

Bom, depois dessa grande ideia, veio outra em 2001, foi lançada o 1° Fast-food da NUTELLA (simm!!), em Bolonha na Itália, onde todos os itens do cardápio tem um unica coisa em comum, feitos com a linda e deliciosa nutella!Dá para imaginar... café, baguete, crepe, pizza, sorvete, cereais, donuts,waffles, smoothies... todos recheados com aquele creme divino de chocolate com avelã?!

Procurei, mas achei pouquíssimo sobre, e o mais difícil é achar os endereços. Em um blog encontrei a seguinte citação: "Apenas quatro em todo o mundo: uma em Genova (no Flumitory mall), uma em Bologna (Na via Nazionale), outro em Milão (Via San Vittore, a poucos passos da Basílica de Sant'Ambrogio) e o último em Frankfurt, Alemanha (o único fora da Itália).

**Nutelleria - Italy
45 Via Independenza
Bologna, Italy
tel: 051-234216

**Nurelleria - Germany
Neue Kräme23
60311 Franksurt am Main
tel: 069-13886938

Nada me impedirá de conhecer esse PARAÍSO! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário