quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Príncipe encantado moderno?



Príncipe encantado existe? 
Se existe, qual seria a cara desse personagem que ronda o sonho de muitas garotas pelo mundo?


Acho que um belo porte, um cavalo branco, roupas da realeza e uma espada na cintura seriam um pouco "down" e  bregas de mais, não?!

Essa idealização já é passado, hoje em dia um príncipe encantado precisa de cabelos lisos e sedosos, uma aparência máscula mas impecável, um corpinho sarado da academia, um carro do ano, roupas de marca e uma conta bancaria rechonchuda! pelo menos é o que as escritoras de muitos livros atuais nos fazem pensar...

A uns meses atras eu li o livro, "Toda Sua" da escritora americana Sylvia Day e hoje estou lendo o livro, "50 tons de cinza" da escritora londrina E L James. Os 2 são trilogias apaixonantes e exitantes, de gênero romance erótico. 
São os livros que estão em "Up" na vida de muitas mulheres, e em ambos lá esta nosso Príncipe encantado, Gideon Cross em "toda sua" e Cristian Grey em "50 tons de cinza". Todos os dois lindos, altos, malhados, cheirosos, poderosos, ricos (não não... bilhardários), sedutores, reservados e... PROBLEMATICOS!!!! Sim, se você leu e não percebeu, um é mais problemático que o outro e mesmo assim eles nos encantam... Por que sera?
Hoje conversando com o meu "eu" interno, ou como diz Anastasia Steele (personagem de "50 tons de cinza") minha deusa interior (lol), reparei que isso de príncipe encantado, ou melhor, destes dois personagens serem nossa idealização de príncipe  é tudo uma questão de ponto de vista, isso mesmo, PONTO-DE-VISTA. Deixa eu explicar, vamos nos imaginar em uma cena na vida real, em que é a primeira vez que você vai na casa daquele Deus grego, ele puxa um papel para você assinar em que diz que você não poderá revelar a ninguém sobre o que se passar entre vocês (estranho... mas tudo bem.. vamos continuando..) ai você como uma boa e boba garota assina aquilo, e como seus hormônios estão a flor da pele com aquele ser de outro mundo perto, você faz pergunta que não quer calar ate então: "Isso quer dizer que você vai fazer amor comigo hoje a noite?" (Ahhhhhh.. convenhamos, que mulher em sã consciência perguntaria isso???) e ele te responde: "Não. Em primeiro lugar, eu não faço amor. Eu FODO... Com força. Em segundo lugar, ainda tem muita PAPELADA para assinar." (HÃMMM?? que porra é essa??) e depois ainda te leva para ver seus brinquedinhos sexuais. (trecho do livro "50 tons de cinza"). Ou pior ainda, você esta dormindo na mesma cama com seu príncipe e por um grito não determinado acorda assustada, e ao olhar para aquele cara que você supõe ser o "cara perfeito" da musica do Roberto Carlos (lol) você se depara com ele dormindo, gritando  desesperado e se masturbando vorazmente  tudo ao mesmo tempo, ou outro dia a mesma situação, mas ao invés de acordar com gritos, acorda com ele em cima de você tentando te estuprar, DORMINDO (what hell is going on?!??). (Trecho do livro "toda sua"). O QUE VOCÊ FARIA???? 
Bom, primeiro que uma luz vermelha piscante iria ascender dentro da minha cabeça, junto a uma voz nasal ensurdecedora gritando "PERIGO, PERIGO, PERIGO..." e com isso, eu iria sair correndo daquele lugar o mais rápido possível, sem olhar para traz, me esconder nas montanhas, sentar, abraçar meus joelhos junto ao peito balançar e dizer repetidas vezes: "eu tenho dedo podre, porque o cara não podia ser perfeito? porque eu sempre escolho os caras errados? porque ele fez isso comigo? o que eu fiz de errado para merecer isso?" (vai dizer que você não faria o mesmo? HÁ!)
Mas não é isso que pensamos quando lemos tais livros, e quer saber o porque? TUDO UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA, o ponto de vista da personagem apaixonada é sempre de excitação, compaixão, e curiosidade para saber mais a respeito daquele homem-tudo-de-bom, coisa que muito raramente acontece no nosso dia-a-dia, das pessoas normais e reais, ao invés de seguirmos os passos das menininhas-personagens, nós terminamos tudo e fugimos, as vezes de bons homens por coisas menores e mais insignificantes do que destes personagens. 

Então nós garotas-mulheres em que sonham com o príncipe encantado temos 2 opções:
1°- PARAR DE IDEALIZAR TANTO ESSA PORRA DE PRÍNCIPE ENCANTADO E PROCURA UM CARA DE VERDADE! (Tá bom, eu sei que isso é difícil);
2°- Mude seu ponto de vista, tente ver alguma coisa boa nas piores coisas que acontecem, porque a unica pessoa que pode transformar a sua vida em um conto de fadas, é você mesma!!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário