sexta-feira, 20 de julho de 2012

Saudades do que já passou...

Sabe aqueles dias que você começa a voltar no tempo, lembras das coisas que já te aconteceram, das coisas que te fez feliz, das coisas que você poderia ter feito muito melhor, das coisas que você sabe que fez da melhor maneira, das coisas que se você pudesse entraria em uma maquina do tempo e faria tudo de novo... Então estou em alguns destes dias...
Me lembro da minha vida em outro país... é.. acho que já comentei aqui, eu morei 8 meses nos EUA, foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Não digo nem de longe que foi os 8 meses mais felizes da minha vida, pois chorei.. e muito, pois me magoei com algumas pessoas, pois tinha dias que eu acordava com uma vontade inexplicável de largar tudo ali, do jeito que estava e voltar correndo para o colo da minha mãe... Mas mesmo com tudo isso acabo me lembrando praticamente das melhores coisas, das rizadas, das amizades construídas de simples coisas, de todos os lugares que nunca sonhei em conhecer que conheci, das lagrimas de emoção....

Fui em 2009, já fazem 3 anos, e ate hoje em meu coração existe o amor por todos e tudo que passei e conheci, EU AMO OS EUA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!
Retrospectiva em um resuminho? boa idéia...

Nunca havia me imaginado morando fora de casa, ainda mais em um novo país, onde não conhecia ninguém e principalmente, tinha uma linguagem totalmente primitiva nesta língua tão exigida hoje em dia, com simples palavras, falava em ingles pior que indio em que o MIM conjuga os verbos!! (hsahsa). Depois de ir a casa de uma amiga (Lalinha) que tinha acabado de voltar de uma viagem a passeio a NY, começou a aflorar aquela vontade de algo novo, de sonhos a serem realizados longe de tudo, contando comigo e somente isso, chegando em casa já fui pesquisar todas as opções que eu teria de ir legalmente para a terra do "tio Sam", encontrei vaaaaarias opções, mas tudo muito caro, coisa que para mim, estudante de cursinho preparatório para o vestibular não teria condições de bancar nem aqui nem na China (pois desde um principio queria depender somente de mim mesma!), ate que me surge a opção mais apropriada e bem mais em conta para a       minha humilde pessoa, -ir para os EUA como Au Pair- (para quem não conhece é um intercambio onde menina de 18 à 27 anos vão para os Estados Unidos para morar na casa de uma família, cuidar de seus pequenos, ganhar um salario semanal e ainda ter chances de estudar com a bolsa de 500 dólares que a família lhe oferece - Parece bom né?! E dentro do possível é!). Decidido então, qual o tipo de intercambio que iria realizar, a maratona agora foi conhecer todas as agencias que o ofereciam e decidir por qual eu iria, fui a milhares de reuniões e exclui as que não me senti muito bem, decidi por fim pela Cultural Care (sem fazer propaganda, pois pelo que vi na pratica, praticamente todas são iguais quando você esta no seu novo país), escolhi pelo fator de confortabilidade e preço. Todo esse processo me demoraram 6 meses.
Depois de 1 mês on-line na agencia, uma família entrou em contato comigo, os Miller's, eu com meu "parvo" inglês consegui male má me comunicar ao telefone com eles (foi um nervosismo só, mas depois de desligar vi que foi simplesmente uma palhaçada.. hsahashashsa), depois de 2 dias eles queriam fechar comigo, ai o nervosismo pegou, a familia era composta por pai(Josh), mãe(Heather) e baby(Sebastian- de somente 4 meses), apesar de me parecerem uns amores o medo de não dar certo pegou, mas algo la no fundo me dizia que iria ser bom estar com eles e então aceitei! 1 mês depois estava embarcando rumo aos sonhos que iriam se realizar....
Maria, Nath, Eu,Lili, Gabi, (em baixo) Maria e Tati

Conheci primeiramente, 6 anjas brasileiras, já no aeroporto de Sampa que estavam passando por todos os sentimentos e dores de barriga que eu também estava passando, a Gabi, a Nath, a Maria, a Tati, a Lorena e a Lili. Fomos direto para NY, tínhamos uma semana de treinamento la com todas as outras Au pairs do mundo e foi lá que conheci uma das minhas melhores amigas desses meus 8 meses nesse país, a Ste, uma Suiça super meiga, amiga e linda. No ultimo dia desta semana fizemos uma excursão para NY, onde foi o primeiro lugar que me senti em um filme de Hollywood (hihihihi).

Nova York


Heather, eu e Sebastian

Depois começou a dor de barriga todo de novo... hora de pegar o avião mais uma vez, mas agora rumo a California, ao encontro da minha nova família, minha host family. Que medo, que medo, que medo... mas no fim tudo deu certo e foi hiper tranquilo, no começo da noite cheguei no aeroporto de San Francisco onde todos os 3 estavam me esperando, com lindos sorrisos no rosto, aquelas carinhas de pessoas boas, de energia boa me conquistaram desde o primeiro momento. Passei por ótimos momentos ao lado deles, Sebastian era um neném lindo, o Josh era meio na dele mas um ótimo homem e a Heather foi a melhor americana que já vi ou ouvi falar, ela era um anjo, uma linda, um amor. Lembra que disse que meu inglês era péssimo, pois então, ela tinha uma alegria inexplicável em me ensinar novas palavras, era lindo de se ver!! Não é a tôa que levo eles na minha memoria sempre, que ainda tenho contato, mesmo que pouco, com minha fofa Hostmom.

Eu e Sebastian

Eu, Josh, Heather e Sebastian todo enroladinho


Conheci praticamente tudo que queria conhecer naquele estado maravilhoso que é a Califórnia. Viajei pra caramba e este é meu maior orgulho do meu intercambio. Sem entrar em detalhes para não prolongar muito a historia, passei pelos lugares mais magicos da minha vida: Lake Tahoe, San Francisco, San Diego, Los Angeles, Hollywood, Santa Monica, Venice beach, Santa Cruz, Vegas, Disneyland, Universal Estudios e Six flags. Por ser menor de idade (lá maioridade é 21 anos) não podia sair a noite para baladas e coisa e tal, mas compensei tudo isso com viagens (hihihi), detalhe que em Vegas emprestei a ID de uma amiga e fui para as baladas SIM! (jeitinho brasileiro, vocês conhecem né?! hsahashas). Alem disso, dei muitas risadas com a Laryssa em um show do Black eyed peas e Jason Marz em San Francisco, fui na maior para gay que existe em San Francisco e também fui em um jogo de futebol americano lá também!

San Francisco
Lake Tahoe

Hollywood
San Diego


Santa Monica
Venice Beach


Vegas
Santa Cruz



Disneyland

Universal Estudios

Six Flags


Show em San Francisco
Futebol Americano

Parada Gay
 Alem das viagens, as melhores coisas que me aconteceram foram as amizades que fiz lá, uma melhor que a outra, pessoas especiais de mais e que serão para o resto da vida! Beijos especiais para: Laryssa, Alice, Bruna, Stefanie, Angela, Winnie. Meninas que ate hoje converso e tento combinar de um dia rever, pois alem das brasileiras que moram muito longe tem a Colombiana, a Tailandesa e a Suiça.
outra coisa engraçadíssima que me aconteceu foi rever a família de um amigo que estudou comigo quado eu era pequena (sim PEQUENA, entre os 3 a 10 anos) que incrivelmente estão morando na Califórnia e mais incrivelmente a 40 minutos de minha casa lá!! Beijos e saudades para vocês: Lucas, Adriana e Gabriel!!
Alice, Eu e Laryssa (Brasileiras)

Meliza (Colombiana), Ste (Suiça), eu e Angela (Colombiana)

Buna, Laryssa e eu (Brasileiras)

Winnie e Eu (Tailandesa)

Depois de 4 meses na California e de conversar muito com a Heather a respeito decidi mudar de família, o Sebastian era um amor, mas por ser um baby não tinha muitas coisas para eu fazer com ele, assim queria mais atividades para não sentir tanta saudade de casa. Depois de algumas semanas estava pegando um novo voo rumo a Maryland, totalmente ao outro lado do país. Uma nova host family, novos medos e novas aventuras, novos sonhos e novas viagens... era uma família razoavelmente boa (claro que não se comparavam a família dos Miller's, mas foi uma nova experiencia). Era composta por: Donnald (pai), Lisa(mãe), Eva( 2 aninhos), Maya(3 aninhos) e Corey (filho somente do Donnald de 10 anos. Ia a nossa casa somente aos finais de semana). Tive alguns problemas com os pais, não sei explicar o que realmente aconteceu, por isso não entrarei em detalhes, mas por conta disso voltei 4 meses mais cedo para casa (era para eu ficar 1 ano ao invez de 8 meses). As crianças eram uns amores, meu chodózinho era a Eva, ela era uma fofa, dava bronca nos cachorros quando queriam brincar entre si de morder, colocava calcinha na cabeça e chamava para vermos o novo chapéu dela para chamar a atenção, chupava o dedo e era um denguinho. Maya era mais "espoiled" (mimada), fazia birra, chorava, brigava... mas eu adorava esta menina também, ela amava tirar foto, passar maquiagem e se arrumar, era uma fofaaa!! Corey era um menino lindo, juro, se não fosse tão pequeno eu tinha dado uns lancinhos nele (ihihihi), era educado, adorava brincar comigo, me ensinava e ajudava com o inglês.
Corey

Maya

Eva

Em Maryland viajei também, não tanto quanto na Califórnia mas também conheci alguns lugares e principalmente, passei por algumas datas comemorativas. Conheci Washington DC e Baltimore. Vi a epoca do ano mais linda, o FALL (outono), vi como funcionava o Halloween, fui a uma fazenda de aboboras com as amigas e passei o Thanks Given com a família de uma amiga.

Washington DC

Baltimore

Fall

Fazenda de aboboras

Thank given

Halloween

Alem das lindas amizades que fiz por la também, pessoas que amei, que amo e que sempre amarei na minha vida: Suzana, Eliene, Ana, Drew e Eric.
o quarteto fantastico: Suzana, Ana, Eliene e Eu

Eu, Drew e Susu

Susu, Eric e eu
maninha, eu e mamãe



Depois de TUDO ISSO, voltei para casa junto a minha família que eu amo e me amam muito. Voltei a rotina chata do Brasil, sem viagens, sem novos amigos, sem novas coisas a se aprender... A vontade de passar por tudo isso não sai do fundo do meu coração ate hoje e é por isso que já tenho planos para uma nova aventura, em um novo país junto ao meu amor e a novas pessoas... mas isso será para uma próxima historia!
Papai eu e maninha

Me desculpem pelo poste mega gigante, mas não consegui resumir mais que isso (hihihihi), Beijos e morram de vontades de sair do ninho e se aventurar em novas terras, assim como todos deveriam fazer! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário