quarta-feira, 20 de junho de 2012

TAILÂNDIA - "Phuket, A ilha perfeita".



“Montanhas e águas verdes, em tom esmeralda, ilhas paradisíacas, templos budistas, táxis Tuk Tuk, lojas e mais lojas de ternos e vestidos, casas de massagem, travestis aos montes... Em Phuket, tudo é tão diferente do que estamos acostumados, que você vai precisar de alguns dias para entender esta ilha no sudoeste da Tailândia.” 


Patong Beach
A ilha de Phuket é um dos destinos mais populares da Tailândia, com um uma costa dividida em baías que formam praias paradisíacas e reservadas apesar da quantidade de turistas. A parte boa do turismo é o ambiente divertido e agitado, com uma vida noturna diversificada, principalmente no centro da cidade de Phuket e em Patong Beach.
A principal região turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha. Outras praias populares são a praia de Karon, a praia de Kata, a praia de Nai Harn e a praia de Bang Tao.
Com localização estratégica, perto das melhores atrações do litoral sul, Phuket tem a vida noturna mais agitada do país e praias repletas o ano todo. A ilha combina praias rochosas de extensas faixas de areia e colinas cobertas de floresta virgem tropical. O interior, pouco visitado pelos turistas, tem extensos campos de arroz e plantações de borracha, cacau e caju.
Em Patong, está a Bangla Road, a rua da night em Phuket. Muitas boates, bares e também stripclubs ficam nesta rua. E mesmo onde o lugar é só uma balada comum, muitas prostitutas e travestis se oferecem o tempo todo. Você vai ter que se acostumar a dizer “NÃO” a cada 5 metros.


Full Moon Party
Gosta de festa?! Ahh então não perca a Full moon Party!

A Full Moon Party, uma das raves mais famosas do mundo, que rola todo mês ali pertinho de Phuket. É considerada a melhor festa do mundo,  Realiza-se todas as noites de lua cheia no extenso areal da praia de Haad Rin na ilha de Ko Phangan.
Não é recomendável ficar na praia da festa (Haad Rin) porque, além do barulho, tem muitos assaltos aos bungalows. E ai?! Topas?
Se quiser saber as próximas datas da festa só conferir aqui: www.fullmoonparty-thailand.com 


Que tal ver o grande Buda?!
A estátua do Grande Buda é uma espécie de Cristo Redentor da Tailândia. Toda revestida de mármore branco fica em cima de uma montanha chamada Nakkerd entre Chalong e Kata e em 45 metros de altura é facilmente visto de longe. Debaixo da imponente obra, um dos maiores templos budistas de Phuket. E lá de cima do morro, uma vista linda de 360 graus para as praias da ilha.
Os horários de funcionamento são Das 08:00 - 19:30. Se você quiser pegar o pôr do sol de um dos melhores locais da Tailândia, tentar estar por lá antes de 18:30.
Alguns arriscam subir  a pé a Nakkerd Hills, mesmo levando uma hora de caminhada para subir, sem contar as varias curvas e subidas íngremes no caminho, mas deve ser uma caminhada agradável.
Num dos passeios mais indicados, no mesmo dia em que conhecer o Grande Buda, você ainda pode fazer mais 3 atividades interessantes:
1.    Show com macacos, Inteligentes macacos, que vivem presos, sendo treinados para se exibir, divertem o público adivinhando números escondidos, dançando, fazendo exercícios físicos e até mergulhando em uma piscina toda transparente, em que se pode vê-los nadando. Tudo ao som de muita música. 
2.    Passeio de elefante, Os elefantes carregam até 3 pessoas nas costas em passeios que duram até meia hora.
3.    Trilha de quadriciclo, Acompanhado por um guia, você vai fazer caminhos radicais pilotando um quadriciclo. Você pode escolher a duração do passeio. De meia hora, até duas horas. 


Ilhas similan..
Cerca de 70 km de Phang Nga, no sul da Tailândia um arquipélago de nove ilhas de granito se levanta do mar de Andaman. Os recifes que circundam as ilhas, com algumas das paisagens submarinas mais impressionante do mundo, constituem um dos locais de mergulho mais famosos na Tailândia. 
As Ilhas Similan - Bon Ko, Ko Bayu, Ko Similan, Ko Payu, Ko Miang (duas ilhas adjacentes), Ko Payan, Ko Ko Payang e Huyong - todos caem dentro do Parque Nacional das Ilhas Similan, que foi criado em 1982.
COMO CHEGAR 
De barco a partir de Phuket, Lamu Thap ou Khao Lak Hat. 
DESTAQUES 
Mergulho e snorkel nas águas cristalinas ao redor das ilhas em uma das mais gloriosas paisagens naturais na Tailândia. 
Caminhando para o topo da Ko Similan para vistas magníficas sobre o arquipélago 
As tartarugas marinhas em Ko Huyong - eles vêm aqui para colocar seus ovos entre janeiro e julho. 
VOCÊ DEVE SABER 
Uma taxa de entrada é pago em dinheiro quando você entrar no parque.
La a parada é obrigatória!




Que tal aulas de culinária Tailandesa?

Comida tailandesa está ganhando popularidade em todo o mundo, mas Conseguir os ingredientes para cozinhar não é uma tarefa fácil. Esta é a essência do Pum Escola de Culinária no Centro de Ton Sai - para ensinar como usar ervas e especiarias corretamente e como armazená-las, bem como, naturalmente, como cozinhar a comida tailandesa. Há três sessões diárias - às 11:00, 16:00 e às 18:00 e você pode escolher a partir de 90 minutos, 180 minutos ou quatro horas de aulas, as receitas estudadas dependem da sua escolha. Escrito no The Guardian e mencionado na BBC, Pum é profissional, inteligente e muito divertido, além de ser educativo.
Localização: Ton Sai Central - olhar para o restaurante de laranja 
Tel: +66 (0) 81 521 8904 
Turísticos disponíveis: Escola Pum de culinária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário